sexta-feira, 25 de março de 2011

Lua ame

A lua e a beleza de um céu estrelado
De que Lua falo?!
Não se sabe de outra noite dessas
Que a penumbra é banhada de prata
E as nuvens parecem soltar pétalas brancas.
Eu não a vejo agora, pois...
Estou preso a escrever sobre ela.
Agora espera-me lá fora
Quer dizer, ela não me espera
Apenas reflete, afasta-se lentamente.
Livre: é algo bom para ser.
Não tenho mais a presunção da força,
Finda, dessas pobres palavras
Se a Lua fosse mulher
Eu pediria que ela me amasse
Ela não saberia disso eu sei,
Mas pediria como os outros pretendentes
Para princesa da madrugada iluminada,
Que abdica  a realeza
Do próprio sono
E abençoa a todos mais esta noite.
Lua ame. Desça dos céus.
Abane, agite o solo infecundo dos corações.
Ajude a respirar os ímpios e maus
O amor verdadeiro.



Nenhum comentário:

Postar um comentário