domingo, 20 de março de 2011

Biker ferro

O artista e sua obra
Com muita genialidade e disposição, o ciclista que faz parte da ACIRN (Associação de Ciclistas do Rio Grande do Norte e ciclovoluntário do movimento Bicicletada Natal, André Medeiros, foi um dos cicloativistas que também participou da 1º Volta do Elefante, ocorrida meses atrás

Os ciclistas fizeram uma média de 1500km em menos de quinze dias, um trabalho de  conscientização sobre a bicicleta como meio de transporte e divulgação do cicloturismo.


Foi esse o percurso
Projeto de realização do grupo de ciclismo Rapadura Biker, a Volta do Elefante contou com adesão de várias outras entidades e pessoas, por todas as cidades por onde passou. 

Nosso amigo André recolheu quase 15kg de materiais - parafusos, roscas, pregos etc -  soltos pelos veículos nas estradas, transformou lixo pesado em bela obra artística, intitulada “biker ferro”. Essa foi sua homenagem aos cicloativistas que realizaram o trajeto. 

De forma criativa e inteligente, o amigo faz a merecida crítica aos maus condutores que deixam um verdadeiro rastro de vandalismo nas estradas, sejam rurais ou urbanas - além de sujar a paisagem, agredir o ambiente, colocam em perigo vidas de pessoas inocentes, ademais, os prejuízos materiais causados. 


Parabéns.



Nenhum comentário:

Postar um comentário