quinta-feira, 12 de maio de 2011

A rua não basta!


Além de os maus motoristas e motociclistas estacionarem seus veículos nas vias públicas, atrapalhando o trânsito, como também estacionando nas faixas de pedestres, nas áreas preferenciais a pessoas com deficiência e mobilidade reduzida - achando muito pouco - porque muito folgados que são, literalmente invadem as calçadas, que já não são muito acessíveis, graças também, ao Poder Público que não tem coragem para executar as leis e suas sanções a tais egoístas e definir um padrão acessível para o passeio. Nada é feito, mas a Lei existe! O que falta?! RESPEITO!


(CTB) Art. 181. Estacionar o veículo:

Paragrafo VIII - no passeio ou sobre faixa destinada a pedestre, sobre ciclovia ou ciclofaixa, bem como nas ilhas, refúgios, ao lado ou sobre canteiros centrais, divisores de pista de rolamento, marcas de canalização, gramados ou jardim público:

Infração - grave;

Penalidade - multa;

Medida administrativa - remoção do veículo

Pontos na carteira - 5

Só Mario Bros consegue ultrapassá-los (rua que me dá acesso a UFRN) 




Lava Jato Buzios, Av Buzios, Conj. Ponta Negra - se você utiliza esse serviço exija que respeite as leis; ou boicote tais as empresas que não respeitam os direitos dos usuários do passeio(calçada)


Ainda na Av. Buzios, todo dia a mesma coisa!


Carro estacionado na esquina, Av. Buzios, atrapalhando o fluxo até de outros veículos.


Mercado de Ponta Negra, flagrante de senhora que estaciona seu carro na faixa de pedestres ( Art. 181), o outro atravanca a rampa de acesso ao estabelecimento.


Rua Vereador Manoel Sátiro, outro lado da calçada, calçada público servindo a interesse privado


Via Natal Rent Car, Rua Vereador Manoel Sátiro, Ponta Negra - mais uma empresa que não respeita os direitos dos pedestres e pessoas com deficiência.

PC Rent Car, mais uma empresa sem qualquer pudor, nada é feito!

Radar Rent Car, Conj. Ponta Negra

A rua não basta!( parte 1 e parte 2)

1

2


Fim

Contribua, divulgue este canal, envie flagrantes, fotos, vídeos, textos para o twitter @renatovaidebike ou @bicicNatal



Um comentário:

  1. Renato!!! um conselho rasure uma parte da placa ou apague a placa dos veículos, infelizmente vc pode ter problemas com a justiça. Sei que estás correto e pode ganhar as ações, mais o transtorno de enfrentar processos é horrível.

    ResponderExcluir