sábado, 16 de abril de 2011

NOTA PÚBLICA: PRIVATIZAÇÃO DO COMBATE A DENGUE, O AUTORITARISMO DA PREFEITURA E A POSSIBILIDADE DE UM MAIO VERMELHO EM NATAL

NOTA PÚBLICA

SOBRE A PRIVATIZAÇÃO DO COMBATE AO DENGUE, O AUTORITARISMO DA PREFEITURA E A POSSIBILIDADE DE UM MAIO VERMELHO EM NATAL

Sem licitação e sem o menor zelo com a aplicação dos recursos públicos, mais de 8 MILHÕES DE REAIS vão sair dos cofres da Prefeitura do Natal direto para os bolsos da terceirização na saúde, através da contratação, escandalosa, de uma outra empresa pernambucana???!!!: o Instituto de Tecnologia, Capacitação e Integração Social (ITCI), que não tem qualquer experiência nessa área de atuação. Só mesmo uma gestão desqualificada e sem o menor compromisso ético causaria tamanho dano à população natalense.

Enquanto a Prefeitura distribui dinheiro, muito dinheiro, às empresas privadas, as Unidades Básicas de Saúde continuam desabastecidas, mesmo com a publicação em Diário Oficial da compra, muitas vezes sem licitação, de milhões em medicamentos e insumos. A sociedade precisa saber para onde estão sendo encaminhados os medicamentos e insumos que a Prefeitura diz ter comprado, e se estão sendo disponibilizados aos usuários do SUS.

O Ministério Público e a Polícia Federal precisam investigar. Há fatos e denúncias graves, que envolvem milhões de reais pertencentes ao povo e que põe em risco a vida de milhares de natalenses.

Ao mesmo tempo, o Chefe do Gabinete Civil, Kalazans Bezerra, autoritário e perseguidor dos que denunciam a malversação dos recursos públicos, articula, na Câmara dos Vereadores, a aprovação de Projetos que visam acabar com conquistas históricas dos trabalhadores, tais como a incorporação de salário e; o desumano projeto do “auxílio-doença”, que diminui drasticamente a remuneração do servidor quando é afastado para tratamento de saúde, logo quando ele mais precisa. 
Além do mais, no auge da sua obsessão em perseguir os que contrariam seus projetos e planos, Kalazans Bezerra demonstra o saudosismo pela Ditadura Militar comportando-se como um general golpista retrógrado e destinado a destruir as liberdades democráticas e sindicais. Foi isso que fez ao enviar um Projeto de Lei à Câmara alterando a Lei Orgânica do Município para cortar salário de sindicalistas, diminuir o número de diretores liberados para luta sindical e interferir no processo de reeleição sindical, em clara, imoral, inaceitável e ditatorial intervenção estatal na dinâmica e funcionamento do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais do Natal.

No outro lado da história, a Prefeitura esconde da imprensa que o Adicional Noturno, o Adicional de Risco de Vida, o Adicional de Insalubridade, a aquisição de Fardamento, o cumprimento da Data-base para as categorias não contempladas pelos PCCVs, a Criação das Carreiras, entre outras demandas que constituem direitos dos servidores ficam engavetados sob o argumento de que “não há recurso”.

Enquanto isso, alunos da rede pública estão sem merenda, há um caos instalados no trânsito da Capital, a Guarda Municipal continua sem condições de operacionalizar as suas atividades de prevenção e combate a violência, cada vez mais crescente na nossa Cidade e os servidores do SAMU já anunciam greve, pela falta de pagamento de adicionais.

Na busca de soluções negociáveis para a situação pré-caos que se instalou em Natal, a Direção do SINSENAT vem tentando, diuturnamente, agendar uma audiência com o novo Secretário da SEGELM, mas até a presente data, o Sr. Wagner Araújo, não acenou qualquer disponibilidade em conversar com o Sindicato. O Secretário é mais um gestor autoritário que despreza o diálogo ou assumiu o cargo se comprometendo em “ler e obedecer”, a cartilha de Kalazans Bezerra.

Desta forma teremos um maio vermelho em Natal. O SINSENAT já anuncia paralisação de vários serviços por absoluta falência da gestão municipal.

______

Atualização, contribuição da cicloativista Sandra na comunidade da Bicicletada Natal:

RECEBI ESSE E-MAIL

TRATA DA NOTÍCIA DE QUE A PREFEITA ESTÁ CONTRATANDO ESSA TAL DE ITCI

"No comentários da Notícia tem algo interessante:

Gustavo Ribeiro 14 de abril de 2011 às 12:17
Passar uma informação que pode ser interessante. Ao pesquisar ITCI no Google, achei a página da empresa: itci.org.br
Uma pesquisa no Registro.br, órgão responsável pelos domínios de internet com .br me passa essa página: https://registro.br/cgi-bin/whois/?qr=itci.org.br
Na página diz que o responsável pelo domínio é uma pessoa de nome Eugênio Pereira Lima Filho. Pesquisa no Google esse nome “Eugênio Pereira Lima Filho”, você vai encontrar várias notícias sobre fraudes com participação de várias empresas desse sujeito…pensem nisso."

Nenhum comentário:

Postar um comentário